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Roubo demercadorias duranteo transporte
O roubo de mercadorias durante o transporte do ponto de partida para o ponto de chegada sempre foi de grande importância, uma vez que, além dos danos das mercadorias em falta, uma série de danos colaterais são adicionados, como a interrupção da cadeia de suprimentos, ou identificação da responsabilidade pelo roubo
As perdas mundiais em relação ao roubo de bens são difíceis de quantificar também porque o sistema de quantificação dos danos nem sempre é classificado da mesma forma.
Segundo alguns observadores, as perdas rondam os 40 bilhões de dólares por ano. A este valor devem ser adicionados os custos indiretos decorrentes de roubo, como o tempo necessário para reproduzir o produto roubado; a perda da venda; a imagem da Empresa que ainda não entrega dentro do prazo acordado.
Outra consideração séria é o roubo de bens como tabaco, álcool ou produtos farmacêuticos.
Neste domínio, para além dos danos já indicados, o risco de vender o produto a menores ou, em qualquer caso, a pessoas consideradas impróprias para utilizar produtos potencialmente nocivos. O crime organizado tem a capacidade de se mover com grande velocidade e dentro de algumas horas pode volta a acondicionar os bens roubados e encher novos cartazes de carga e recarregar tudo em outro veículo.
Tudo isso antes do roubo é relatado e as autoridades começam a se mover. A isto deve ser acrescentado um baixo risco de ser identificado e identificado, se parado.
Como isso pode ser contido?
A tecnologia por si só certamente não é a varinha mágica que pode derrotar o roubo de mercadorias. Um sistema de segurança eficaz deve ser bem planejado e deve incluir sistemas de geolocalização, selos eletrónicos e pessoal altamente treinado. Os sistemas de GPS melhoram muito a detecção de veículos roubados e podem desencorajar criminosos menos experientes.
Os selos eletrónicos podem avisar se forem adulterados e, como resultado, oferecem a capacidade de intervir quase imediatamente. Existem selos eletrónicos no mercado hoje que só são ativados no momento do fecho e, se violados ou removidos de sua localização, avisam através de um SMS.
Estes produtos são uma resposta válida contra roubo de mercadorias durante o transporte.
Assim que o carregamento terminar, o veículo deve ser imediatamente selado e o número do selo registado nos documentos apropriados. A selagem deve ser realizada por pessoal de confiança e verificada novamente pelo menos uma segunda vez, tentando forçá-la com os dedos.
Toda a equipe técnica de vendas da LeghornGroup está à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e ajudá-lo a escolher o selo mais adequado para os seus veículos.
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