skip to Main Content

Etiqueta VOID para embalagens farmacêuticas

Etiqueta VOID para embalagens farmacêuticas é realizada com uma pigmentação transparente.

PEDIR ORÇAMENTO

Descrição

A nossa etiqueta VOID para embalagens farmacêuticas é realizada com uma pigmentação transparente, para permitir a leitura de qualquer indicação impressa na embalagem, por debaixo da etiqueta.

etichette void per astucci farmaceutici

A NORMATIVA EUROPEIA

União Europeia

A união Europeia, em 2011, emitiu uma especifica relativa aos Medicamentos Falsificados (DIRETIVA 2011/62/EU) que indica os pontos chave da anti falsificação que podem ser resumidos nos pontos seguintes:
1. Autenticidade.
2. Identificação.
3. Inviolábilidade.

A Diretiva Europeia sobre os Medicamentos Falsificados (FMD) impõe a obrigatoriedade do processo de serialização e selagem Tamper Evident por cada medicamento que entra no mercado único europeo a partir de Fevereiro 2019. Por esta razão também outros países não membros da UE como a Suiça, Noruega e Islândia decidiram adequar-se a FMD.

etichette void per astucci farmaceutici

De maneira geral, cada produtor farmacêutico deverá respeitar as normativas dos mercados onde quer vender os seus produtos. As empresas farmacêuticas que exportam os produtos para o estrangeiro estão assim sujeitas a estas normativas. A integridade do sistema anti-manipulação garante que a embalagem não foi aberta ou adulterada após a saída dos laboratórios de produção, assegurando assim a integridade do medicamento.

ETIQUETA VOID PARA EMBALAGENS FARMACÊUTICAS

A etiqueta VOID da LeghornGroup é desenhada para fornecer uma maior segurança para os doentes e ajudar as farmacêuticas na proteção dos próprios produtos. Ao mesmo tempo são cumpridas as normativas europeias para a segurança das embalagens de medicamentos.

A etiqueta VOID constitui uma solução anti-manipulação porque, quando é removida, deixa uma escrita ou padrão. Adesivos projetados ad hoc garantem que a etiqueta não possa ser removida sem invalidar as embalagens farmacêuticas.

A falsificação dos produtos farmacêuticos gera riscos enormes para a saude dos consumidores e grandes perdas económicas para a industria farmacêutica. É neste contexto que muitos países decidiram adotar normativas viradas a introdução de elementos de segurança para o acondicionamento de produtos medicinais para uso humano.

É uma mudança significativa que garantirá a autenticidade dos medicamentos e a segurança para os doentes, mas também para a industria farmacêutica e fortalecerá a segurança da cadeia de abastecimento dos medicinais, dos produtores as farmácias e dos hospitais até os pacientes.

Realizamos as etiquetas VOID para embalagens farmacêuticas em rolo, para poder ser utilizadas em qualquer tipo de automação.

Optamos por uma transparência não invasiva para as embalagens, mas a pedido podemos realiza-las em outras cores segundo as exigências do cliente.

ETIQUETAS VOID PARA EMBALAGENS FARMACEUTICAS
Código produto Tipo Material Cores Descrição Medidas Quantidade mínima
7709.1 ETIQUETA VOID PET 50 mic UMA COR ETIQUETA VOID FARMACÊUTICA 20x30mm ou
20x20mm
500.000 etiquetas
×Close search
Search